5.3. Pilares do MEAM

5.3. Pilares do MEAM – Modelo para Escuta e Acolhimento para Ministros.

O MEAM se articular sobre cinco pilares:

5.3.1. A visão: Vivermos sob a dependência do Espírito Santo, revestidos por sua graça imensurável, para servir àqueles que servem ao Senhor no campo missional-pastoral com suas vidas, sendo um lugar de escuta e acolhimento.

5.3.2. Os valores: A Bíblia como referencial de conduta e prática, respeitando a individualidade de cada sujeito, fazendo da escuta e acolhimento uma ferramenta de indagação, resguardado sob os fundamentos da ética e da deontologia profissional. Ser um colaborador, para que o individuo, por si, encontre os caminhos para conduzir as suas questões.

5.3.3. O compromisso. Com a declaração de fé bíblica que priorize uma abordagem cristocêntrica em relação às demandas espirituais e psíquicas. Envolvimento com a formação continuada, buscando a qualificação permanente das habilidades e competências.

5.3.4. A estratégia. Ser uma agência de referência nacional e internacional no âmbito da escuta e do acolhimento para missionários-pastores, estabelecendo um networking moderno e atualizado, com ações fundamentalmente em relacionamento estratégico, na capitação de recursos para serem investidos integralmente no cumprimento dos nossos objetivos.

5.3.5. A missão. Receber homens e mulheres, entre todos os povos, tribos, línguas e nações que responderam ao ide de Jesus, e que, pelos desafios do caminho, muitas vezes caminhos de deserto, precisam por algum tempo parar em Elim.


5.2. Despertar <><>><><><> VI – JUSTIFICATIVA DA ARTICULAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *